- A importância do conteúdo
- Geração do melhor conteúdo e engajamento dos usuários
É um fato que com a chegada da web as formas de engajar o consumidor foram alteradas. Nesta nova forma de engajar o consumidor, não são as empresas que devem chegar até o consumidor, mas sim os consumidores chegarem até as empresas. E como isto é feito? Existe um grande número de maneiras, mas a principal e quem tem se mostrado uma das mais eficientes é a geração de conteúdo.
Geração do melhor conteúdo e engajamento dos usuários
Como a geração de conteúdo foi colocada acima, pode parecer que se trata de algo bastante simples de se fazer. Mas não é!
Para que o conteúdo atinja seus objetivos, ele deve fazer parte de uma estratégia de marketing digital mais ampla, e este é o primeiro requisito para sua eficácia.
No entanto, existe uma série de outros requisitos para que uma estratégia digital baseada em conteúdo seja realmente eficaz, como:
✓ Qualidade: o conteúdo deve ser de extrema qualidade em termos de escrita, já que qualquer erro pode prejudicar a imagem de sua empresa;
✓ Relevância para o público-alvo: as pessoas devem querer ler o conteúdo, coisa que só farão se tratar de útil e/ou interessante;
✓ Capaz de criar engajamento: é preciso que os usuários criem um vínculo com sua empresa. Um exemplo de fazer isto através de conteúdo é oferecendo em e-book (com qualidade e relevante!) em troca do e-mail ou assinatura do newsletter por parte do usuário.
Dessa maneira, se aventurar pelo universo do content marketing – termo técnico – requer bastante experiência e know how, de outra forma, o tempo e o investimento feito será em vão ou trará resultados abaixo da expectativa.
Para não frustrar a ação de marketing, vale contar com a expertise de uma agência especializada, se precisar, conte com a Agência Nova, pois estamos a 15 anos no mercado, entregando melhores resultados para os clientes.