Localizado na zona sul de São Paulo e inaugurado em 2014, o Hospital Certa tinha como meta ser referência para procedimentos considerados minimamente invasivos, precisava criar sua presença digital na Internet e posicionamento de marca.
Dentre os trabalhos realizados pela Agência Nova iniciamos criação e remodelação do novo site para atender a demanda de acessibilidade responsiva (Computadores, tablets e celulares).
Dentre os objetivos, era necessário gerar agendamento de consultas e realizações de procedimentos para garantir um fluxo saudável de clientes. Desta forma, focamos a estratégia na geração de leads (potenciais clientes) já nos primeiros meses de lançamento do novo site. Esse processo de atração de potenciais clientes se deu através da compra de mídia como foco em palavra-chave para atração do público-alvo ao site do Hospital.
No site, o usuário era orientado a um conteúdo de caráter informativo com finalidade de sanar as principais dúvidas sempre acompanhado de CTA (chamada para ação), ex: fale conosco ou pré-agende seu procedimento.
Sempre que o usuário interage com algum CTA, seus dados são enviados para um fluxo de nutrição específico ex: Marcação de procedimento para novos clientes, para quem já é cliente e deseja apenas marcar uma consulta, um fluxo de entrada para conversões no formulário do site, e outros dois tipos segmentados por mazelas especificas que são as especialidades do hospital.
Em um segundo momento inserimos na estratégia diversos conteúdos (artigos científicos) com foco nos procedimentos e consequentemente, por meio da autoridade, gerar credibilidade para os pacientes na hora da escolha de um hospital especializado.
Após o primeiro ano de estratégias conseguimos posicionar no mercado o Hospital Certa como referência para tratamentos minimamente invasivos, aumentando gradativamente o número de consultas e realizações de procedimentos. Em paralelo trabalhamos com a postagem de mídia orgânica nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn para manter a presença digital.
Atualmente, estamos posicionando a marca nos primeiros resultados das pesquisas no Google e a agenda do Hospital segue com aproveitamento acima de 80% da sua capacidade de atendimento.
A definição do público-alvo, persona e palavras-chave foram essenciais para a produção de conteúdos ricos e atrativos para os pacientes do Hospital Certa. Foram criados infográficos com a finalidade de geração e aumento de conversões de visitantes em leads. Estas ações traduziram uma maior assertividade, por pessoas que realmente estavam procurando os serviços e produtos do Hospital.
A automação de fluxos de e-mails possibilitou o aumento do engajamento com o Hospital, juntamente com a ação “Fale com um especialista” onde são respondidas as dúvidas dos pacientes pelo próprio site, aproximaram a relação Hospital x Paciente.
No meio desse fluxo, houve progresso na qualidade do relacionamento com o cliente, propagando ainda mais o branding positivo do Hospital.
Conheça a empresa:
https://www.hospitalcerta.com.br/