Defina e produza uma oferta para geração de Leads
RESUMO DA NOTÍCIA:
- A importância do conteúdo
- Criação da oferta
- Criação de Landing Page
- Criar a Landing Page para a sua oferta
Escolher um bom conteúdo para geração de Leads se sua empresa oferece somente ofertas diretas (produtos ou serviços), deixa apenas duas opções ao visitante: ou compra ou sai do site. Nesse caso, infelizmente, a maioria vai sair do site.
Uma ótima forma de contornar isso é oferecer algum tipo de conteúdo mais rico (um eBook, webinar ou template) que seus clientes em potencial julguem que valha a pena trocar por informações de contato em um formulário. Assim sua empresa tem uma isca e consegue manter o relacionamento próximo.
Baseie-se nos temas mais relevantes para seu mercado e sua empresa que você já percebeu que são bastante procurados pelos visitantes.
No post listamos 5 tipos de iscas para geração de Leads explicando as vantagens de cada formato de disponibilização de conteúdo.
Criar a oferta:
Aproveite os materiais que sua empresa já tem, coloque a mão na massa e deixe o material pronto. Se seu blog ou site já tem algum post interessante pronto, você pode partir desta base e incrementar o conteúdo com mais detalhes, incluindo dados, imagens e exemplos, para oferecê-lo atrás da Landing Page.
Pra ficar mais fácil de redigir o material, monte primeiro a estrutura, organizando os tópicos e identificando o que precisa ser escrito. Evite a pesquisa demasiada, muitas vezes ela só atrasa. Se quiser algumas dicas extras na hora de produzir seu conteúdo rico, consulte a nossa agência.
O que esperar ao final:
Possuir um material rico pronto para ser ofertado em uma Landing Page.
Criação de Landing Page
Estudar e planejar os textos e elementos de uma Landing Page. Uma Página de Conversão deve ter um único objetivo: fazer com que o usuário realize a ação desejada pela empresa, seja numa conversão indireta (baixar um material, por exemplo) ou direta (comprar um produto, por ex). Por isso, a única opção deve ser realizar a conversão ou fechar a página.
Antes de criar uma página de conversão você precisa saber que itens são indispensáveis para que ela seja eficaz. Não podem faltar: um bom cabeçalho, um texto atraente com os principais pontos do conteúdo, um formulário bem feito, prova social para dar mais credibilidade, imagem demonstrativa e um call-to-action (chamada) eficiente.
Criar a Landing Page para a sua oferta
Com a configuração do subdomínio e a oferta já feitas, é hora de efetivamente criar a Landing Page no software escolhido. Usando as boas práticas aprendidas no item anterior, coloque os conhecimentos em ação e use o software
que sua empresa escolheu para publicar.
O que esperar ao final:
Uma Landing Page pronta e testada, apta para gerar Leads.
Veja aqui o Ebook completo que nós criamos com o Passo a Passo completo para iniciantes em Marketing e saia na frente.