Erro para não cometer no Facebook

Erro para não cometer no Facebook

Parece fácil criar uma fan page para a empresa no Facebook, encontrar uma frase e uma imagem inspiradora e postar todos os dias. Mas é errado! Para ter resultados reais nas mídias sociais, você tem que criar uma estratégia de comunicação focada na rede social.

Com quem você está falando no Facebook?

Nenhuma explicação é melhor do que um exemplo. Supomos que a minha empresa é especialista em marketing digital e oferece serviços como integração das estratégias de marketing digital, consultoria, gera e nutre os leads, e analisa os relatórios com os resultados digitais.

A minha empresa quer chamar a atenção de um funcionário (diretor de marketing, gerente de vendas, analista de marketing, SEO e diretor) de uma multinacional. Esse colaborador tem 35 anos e é do sexo masculino. Ele tem ensino superior e, para aumentar o seu conhecimento da área e saber mais sobre as estratégias que o permitem ter melhores resultados na empresa, ele pesquisa na internet sobre assuntos na área de vendas, inovação e marketing. A nossa persona tem como desafio a forte cobrança por resultados melhores.

Se a sua empresa produzir posts sem conteúdo, apenas apresentando seus serviços e falando o quanto seus profissionais são qualificados, a sua persona dificilmente desviará o foco para ler o que você esta falando. Mas, e se você criar conteúdo de qualidade e relevância, trazendo as principais estratégias utilizadas por grandes CEOs para o sucesso no time de vendas, você acha que a sua persona iria clicar para ler? Possivelmente, sim. E é aí que a sua empresa, com um post após o outro, todos muito interessantes, começa a ter valor na mente da sua persona, fazendo com que a sua marca seja referencia no assunto.

Após essa fase de referenciar a sua marca com o assunto específico, é hora de você utilizar a rede social para mostrar como a sua empresa irá ajudá-lo a ter melhores resultados dentro da companhia onde ele trabalha, por exemplo. A sua persona já estará confiando na sua empresa, mostre a ele através de cases de sucesso como a empresa ajudou os clientes a alcançarem melhores resultados. Traga números reais, período de tempo que esse resultado foi alcançado, mostre os resultados.

Lembre-se que as pessoas querem ler conteúdos que realmente tem fundamento na internet. Saiba com quem você quer falar, procure saber os interesses e desafios desse grupo de pessoa e crie conteúdo que interessariam a leitura deles. Conquiste confiança, mantenha uma relação próxima com o seu público. Só compramos de quem confiamos!

Gostou dessa dica? Quer saber mais sobre o assunto? Temos um time especializado em Inbound Marketing esperando por você.

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