EXPANSÃO DE FRANQUIAS COM INBOUND MARKETING

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • O papel do marketing digital na expansão de franquias
  • 4 principais razões para se investir em Inbound Marketing

O momento econômico não é dos melhores para expansão de franquias, certo? Mas com toda certeza é uma grande oportunidade para as empresas se diferenciarem e buscar alternativas mais inteligentes na forma de captar sua demanda.

Não fique estático, não aceite os mesmos resultados, corra atrás de melhorar a maneira que atualmente você faz para captar e divulgar o seu negócio na internet, pois se tratando de internet, sempre há margem para melhorar os resultados em algum aspecto.

Partindo dessa linha de raciocínio, vou elencar algumas razões pelas quais empresas B2B têm destinado cada vez mais suas verbas para o Marketing digital quando se trata de geração de novos negócios. Nós da NextContent validamos e aplicamos essa estratégia para o setor de expansão de franquias e estamos colhendo ótimos resultados com nossos clientes.

ALGUMAS DAS PRINCIPAIS RAZÕES PARA SE INVESTIR EM INBOUND MARKETING NA SUA ESTRATÉGIA DE GERAÇÃO DE LEADS PARA EXPANSÃO DE FRANQUIAS:

– ALCANCE: Sem barreira geográfica ou com limites determinados por você ou seu Budget.

As possibilidades são inúmeras e a internet faz com que a sua estratégia alcance regiões que antigamente demandariam altos investimentos e muito esforço operacional para a comunicação da sua empresa. Além disso, os canais digitais são mais baratos e com a possibilidade de atingir somente pessoas que possui o perfil ideal (FIT) para o seu negócio, essa é uma das partes mais importantes da estratégia.

– UM TIRO DE “SNIPER”: Escolha seu alvo, fale com a pessoa certa (one to one) e com a mensagem adequada para a ocasião.

Com as estratégias de Inbound Marketing definimos as “personas” do seu negócio (perfil do público alvo a ser abordado) onde saberemos exatamente com quem vamos nos comunicar (perfil) e com qual linguagem devemos abordar tal pessoa. Utilizamos nossa metodologia e ferramentas de pesquisa para segmentar esse público alvo e reduzir ao máximo a dispersão de energia e verba disponível fazendo com que aumente a efetividade dos investimentos em atração de Leads já qualificados para o seu objetivo.

–  O “TIMING” CERTO PARA A SUA ABORDAGEM COMERCIAL: Não tente vender algo para quem não está no seu momento ideal de compra.

Com a aplicação das nossas estratégias vamos retirar o peso da equipe comercial que atualmente perde tempo com Leads que não estão prontos para a compra. Nutrimos esses Leads com informações pertinentes em todas as etapas do funil de vendas (Aprendizado e Descoberta / Reconhecimento do Problema / Consideração de Solução) e ele nos indicará

através de seu comportamento com os nossos materiais em qual etapa ele está em relação ao seu objetivo. Conforme ele se qualifica e avança nessas etapas predefinidas do nosso funil de vendas ele é nutrido com informações relevantes para quando estiver no momento ideal de compra ele seja encaminhado para o time comercial com mais informações relevantes sobre o negócio, fazendo assim com que ele fique muito mais propenso a aceitar o negócio no momento do engajamento com o setor de vendas.

Isso torna o processo mais efetivo e sua equipe não perde tempo com Leads frios que ainda não estão preparados para comprar da sua empresa.

“Empresas que se destacam em nutrição de Leads geram 50% mais Leads Prontos para venda, com um custo de aquisição 33% menor”.

* Fonte: FORRESTER RESEARCH

– MAXIMIZE SEUS RECURSOS: Avalie qual ação gera resultado efetivo (venda) e invista mais no que lhe trás resultados.

“Tudo” no ambiente digital pode ser monitorado e com detalhes importantíssimos. Através dos nossos relatórios de desempenho periódicos, conseguimos “corrigir o curso do barco” caso o desempenho não seja satisfatório naquele momento. Identificamos dia após dia, semana após semana, tudo aquilo que não está tendo uma performance adequada e corrigimos ou alteramos a ação para que ela gere mais resultado. Essa vantagem você só encontra no ambiente Digital (Internet).

Agora se a sua realidade é diferente e você acredita no modelo antigo de fazer Marketing para sua empresa onde você não precisa conhecer seus possíveis Leads (Franqueados), Não quer otimizar seus recursos e investimentos para a expansão da sua franquia, não precisa simplificar os processos e focar nos objetivos… Ai meu amigo, realmente o Inbound Marketing não será adequado para você e sua empresa. Pense bem nisso!

Nós da Agência Nova não elaboramos ações que consideramos o verdadeiro Marketing de Fumaça (aquele que não gera resultado efetivo para a empresa) como, por exemplo: Um Post em rede social com “X” curtidas que na teoria é lindo e teve um bom engajamento e “ZERO” de vendas vindas de tal ação. Algo de errado aconteceu com essa estratégia concorda?

Todo o processo deve ser mensurável e com o objetivo único de gerar resultados efetivos para a empresa (vendas), por isso conte conosco nesse processo! Estamos há 15 ANOS no mercado e temos expertise suficiente para criar, corrigir ações e atingir objetivos traçados em seu planejamento. Gestão completa com estratégias integradas para alavancar o ganho de novos Leads e trabalhar dentro do funil de nutrição.

Elaboramos práticas eficientes de Inbound Marketing focado no objetivo do cliente e na busca por resultados. Iremos operar juntamente com o cliente em todos os processos.

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