RESUMO DA NOTÍCIA:
- Introdução às ferramentas de vendas
- 8 ferramentas de vendas para a equipe comercial da empresa
O crescimento das vendas de um negócio não ocorre da noite para o dia, também não há uma receita ou fórmula que possa fazer com que os resultados mudem para melhor sem nenhum erro ou risco.
E é exatamente por isso que é preciso ficar de olho nas ferramentas de vendas que possam ajudar na produtividade da equipe de vendas e com isso aumentar as chances de sucesso.
Partindo da premissa de que a tecnologia está aí para tornar mais prática e eficiente a rotina das pessoas, é importante entender como escolher a ferramenta de vendas mais indicada para o tipo de negócio.
Um jeito simples de fazer isso é sempre testar uma de cada vez e avaliar os prós e contras. Assim, a escolha será a mais acertada possível.
Conheça abaixo 8 ferramentas de vendas mais populares no mercado e que podem ajudar a equipe comercial de sua empresa.
8 ferramentas de vendas para sua equipe comercial
Acompanhe!
1. LinkedIn Sales Navigator
O LinkedIn Sales Navigator é uma ferramenta de vendas desenvolvida pela rede social LinkedIn. O foco principal é o relacionamento com o cliente e a prospecção.
Como ela é centrada no segmento B2B, suas funcionalidades abrangem três pilares: a criação do relacionamento com o cliente, a conquista de novos clientes e a conversão em vendas.
2. upMiner
A upMiner é uma plataforma que conta com uma série de aplicativos e ferramentas próprias e exclusivas.
Por exemplo, aqui há opções para aprofundar o conhecimento, reunir dados importantes e informações que ajudem na tomada de decisão em relação a parcerias de negócios, comunicação e produtividade dos funcionários, relacionamento com fornecedores e clientes, entre outros.
O destaque fica por conta da navegação fácil e intuitiva, das auditorias e dos relatórios com indicadores que podem ser personalizados.
3. Exact Sales
O Exact Sales é um software com foco em vendas B2B.
Segundo a empresa por trás de seu desenvolvimento, é o que mais tem crescido entre as empresas brasileiras como ferramenta de vendas.
O principal recurso oferecido é a possibilidade de otimização do processo de pré-venda consultiva, partindo de uma série de soluções disponibilizadas, tais como:
- Business intelligence com relatórios;
- controle de tempo e gravação de ligações;
- Identificação automática das principais dores do negócio;
- Lead scoring;
- Análise de maturidade do lead;
- E-mails automáticos;
- Follow-up;
- Programação de atividades;
- Controle da agenda de vendedores.
4. Meetime
O Meetime é uma ferramenta que oferece recursos completos para Inside Sales.
Com suas soluções e aplicações práticas, uma série de aspectos poderão ser trabalhados e melhorados, dentre os quais estão:
- Possibilidade de otimizar a rotina e o trabalho dos vendedores;
- Melhorar o aproveitamento dos leads que são gerados pela empresa;
- Otimizar e ampliar o controle de todo o processo de vendas.
Vale chamar a atenção para o fato de que é oferecido um treinamento presencial e, além disso, o Meetime está integrado às principais ferramentas de vendas e de marketing presentes no mercado.
5. Ramper
O Ramper também entra na categoria de plataformas destinadas à mensuração digital que auxilia no crescimento de empresas que atuam no segmento B2B. Entre os destaques temos:
- Permite criar e definir o perfil do cliente ideal;
- Permite criar listas específicas e segmentadas de e-mails corporativos;
- Melhora a utilização dos canais da empresa para a criação de listas segmentadas e definidas.
É interessante observar que todo o funcionamento dessa ferramenta ocorre no ambiente digital e, com isso, a mensuração, a prospecção e o acompanhamento das métricas podem ser feitos de forma mais rápida e eficiente.
6. RD Station CRM
O RD Station CRM foi desenvolvido com o objetivo de oferecer o máximo de recursos e de soluções para que pequenas e médias empresas possam estruturar melhor e de forma mais eficiente o próprio processo comercial.
Por meio desse CRM é possível gerenciar pipeline (oportunidades), reunir todas as informações do negócio em um mesmo lugar, organizar follow-up e ter uma visão ampla sobre como está o desempenho referente a cada dia, semana ou mês.
De forma resumida, é uma ferramenta de vendas que permite que cada etapa do funil seja acompanhada.
Com isso, é possível saber o que deve ser priorizado para alcançar melhores resultados melhores.
Além disso, o RD Station CRM conta com integração aos principais calendários de e-mails como, por exemplo, o Outlook e Gmail, e integração com WhatsApp.
7. Pipedrive
O Pipedrive é uma das ferramentas de vendas mais usadas do Vale do Silício, tem mais de 85 mil clientes e cobertura em mais de 170 países.
Apesar de ter sido criada em 2010, na Estônia, tem todo o site e suporte em português e tem grande aderência no mercado brasileiro.
Por ser prático e extremamente intuitivo, o CRM de vendas ajuda a equipe de vendas no gerenciamento do pipeline de vendas de forma muito eficiente.
Isso é possível graças a sua filosofia de criar tudo em torno de vendas baseadas em atividades.
Entre suas principais funcionalidades estão:
- Integração de e-mail;
- Gestão de funil;
- Relatório de vendas;
- Gerenciamento de atividades;
- Previsão de vendas;
- API aberta;
- Apps móveis de iPhone e Android.
Para facilitar o trabalho da equipe de vendas, a Pipedrive conta com mais de 100 integrações com softwares como RD Station Marketing, MailChimp, Typeform, Slack, ContaAzul, etc.
8. PipeRun
O PipeRun é um CRM de vendas completamente desenvolvido no Brasil.
O foco dele é claro e objetivo: permitir que a produtividade da equipe de vendas possa ser otimizada.
Automação de atividades, ligações VoIP, alertas, pipeline visual e assinatura eletrônica de documentos estão entre os destaques da ferramenta.
Além disso, ela ainda conta com integração com uma série de outras ferramentas como o Exact Sales e JivoChat.
As opções de ferramentas de vendas disponíveis atualmente são muito diversas e isso é um ponto a favor para a empresa que está em busca de uma.
Além de poder usar aquela que melhor atendeu aos objetivos, é possível potencializar os resultados integrando umas às outras.
Aqui na Agência Nova utilizamos algumas dessas ferramentas de vendas para gerarmos resultados para os nossos clientes.
Entre em contato com a gente para conhecer mais sobre como funciona nosso trabalho.