Landing Pages: aprendendo a usá-las na sua estratégia digital

Landing Pages: aprendendo a usá-las na sua estratégia digital

 

RESUMO DA NOTÍCIA – Landing Pages: aprendendo a usá-las na sua estratégia digital:

  • O que é Landing Page
  • A importância das Landing Pages para a sua empresa
  • 7 segredos estratégicos para ter uma Landing Page campeã

 

O que é Landing Page? 

Vamos começar falando sobre o que é landing page.

Ela nada mais é que uma página de destino que visa direcionar o visitante diretamente

a um tipo de oferta ou conteúdo,

sem que ele tenha que perder tempo buscando-o em um site ou na home page de um site ou e-commerce.

A landing page funciona da seguinte forma: Com apenas um clique,

o cliente deve ser direcionado à uma página com informações objetivas e organizadas,

com o intuito de converter o clique em uma ação específica, seja curtir a página de uma rede social,

fazer o cadastro em uma loja ou comprar um produto anunciado.

 

A importância de a sua empresa estar bem posicionada na rede com Landing Pages!

A internet já se tornou a grande mídia do século XXI. Estar fora dela é ser do século passado

e perde total visibilidade perante a sociedade de consumo. Porém, por mais abrangente que a rede seja,

é preciso ser específico e cuidadoso com o material que você expõe na internet.

Sair por aí atirando anúncios para todos os lados não vai ajudar na imagem do seu negócio, seja ele de qualquer tipo.

É importante que você tenha em mente que tudo na internet é segmentado por público alvo

e palavras-chave específicas e, por isso, você deve ter em mente que um profissional qualificado

é uma das melhores opções para a construção do site de sua empresa.

A página da sua empresa pode ter um conteúdo que se sobressaia sobre as suas concorrentes,

basta ter o conhecimento certo em melhoramento de texto. Para isso existem as Landing Pages.

Para conseguir melhores resultados nos seus lucros, a Landing Page direciona o internauta para uma página fim,

ou seja, num sistema de funil, assim ao conhecer melhor o produto ou serviço que você está oferecendo,

um link dentro da Landing Page encaminhará o cliente para outro que finalize a compra de seu produto ou serviço.

No marketing digital, as estratégias de landing page funcionam muito bem,

já que as vezes a oferta é muito grande para o mesmo tipo de produto ou serviço.

Com um bom profissional especializado em marketing digital,

você conseguirá aumentar a frequência de visitantes no seu site

e consequentemente a venda de seu produto ou serviço oferecido.

 

Melhore o rankeamento da sua empresa na rede com landing Pages
Melhore o posicionamento de sua empresa com as Landing Pages

 

7 segredos estratégicos para ter uma landing page que converte

  1. Crie em um excelente “call to action”, ou seja, um chamado que atraia e convença o seu cliente a realizar algo. Algumas frases bem comuns em landing pages são “compre já”, “assine a nossa newsletter” ou “baixe agora”, a depender do seu objetivo ou oferta anunciada. Essa frase ou botão da landing page deve prender a atenção, por isso utilize cores distintas, fontes maiores ou elementos que destaquem o seu chamado e convençam o cliente a finalizar a ação.
  2. Conheça o seu público-alvo e acerte na linguagem. Uma landing page precisa de uma linguagem sucinta e assertiva, que atraia de alguma forma o seu visitante, por isso é preciso saber quem se encaixa no perfil do seu anúncio e a quem você está comunicando. Alguns pontos como o sexo, idade, classe econômica, tipo de profissão são fundamentais.

A linguagem de sua landing page precisa se ater a aspectos que impulsionem as vendas como os benefícios do seu serviço e utilizar um vocabulário claro de fácil entendimento.

Outro aspecto importante é não cometer erros de português, concordância ou digitação.

Esse tipo de falha não traz credibilidade e pode afastar possíveis clientes.

  1. Invista em estratégias de comunicação que redirecionem visitas, como anúncios publicitários em outros sites, blogs e revistas digitais, links patrocinados no Facebook e Google Analytics e SEO (otimização de sites), definindo uma palavra-chave que será trabalhada no conteúdo da página.
  2. Não crie uma landing page com formulários e um passo a passo muito extenso. Coloque apenas informações relevantes na sua landing page que realmente precisam ser preenchidas pelo cliente, como nome, e-mail e forma de pagamento, no caso de vendas. Pesquisas apontam que um formulário com no máximo 6 campos aumentam as chances de conversão em até 60%!
  3. Atraia o olhar. Os elementos visuais, aliados ao texto, são os maiores atrativos para a conversão de uma ação de landing page. Um design inovador, cores que criem identidade com a marca e vídeos são boas formas de promoção do seu produto através da landing page.
  4. Escolha as melhores ferramentas. Alguns nomes comoLead Pages, Hubspot, Unbouce, Klicpagessão os mais utilizados pelas empresas com landing pages campeãs.
  5. E por fim, mostre o seu diferencial. Trazer algo novo em relação aos concorrentes é uma boa forma de converter cliques em ações e dar notoriedade à sua marca. Esse diferencial pode vir no preço, no formato da sua landing page, nos benefícios oferecidos ou na forma de contato. O essencial na estratégia de landing page é mostrar como você valoriza o seu produto e, principalmente, o seu cliente.

 

Segredos estratégicos de Landing Pages que convertem
Estratégias de Landing Pages de sucesso

 

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