Acerte em cheio na escolha do público-alvo para seu e-mail marketing

Acerte em cheio na escolha do público-alvo para seu e-mail marketing

Quando trabalhamos com a comunicação de empresas, é muito comum ver pessoas que planejam lançar campanhas com o objetivo de alcançar todas as pessoas. E, na verdade, a lógica parece muito simples: quanto mais pessoas verem o que eu tenho para dizer, maiores serão minhas possibilidades de fazer negócios e de ganhar dinheiro. E sim, essa lógica até que tem sentido.

Porém, existe um ponto que exige certo nível de maturidade comercial para que as pessoas entendam, e a verdade inconveniente é que nem todas as pessoas gostam das mesmas coisas. E isso, infelizmente, inclui também a sua marca e os produtos que ela faz.

Tendo essa ideia em mente, é fácil entender a lógica da importância de escolher o seu público-alvo corretamente: se você começa a falar com alguém que não quer ouvir, sua mensagem não será escutada, o que, por consequência, gerará uma verdadeira cadeia de esforços inúteis, que só vão levar você e a pessoa que fará o e-mail marketing para você à frustração.

Mas assim como falar com pessoas que não são seu público não dará em nada, falar com o seu público e dizer o que ele quer ouvir, aumenta a possibilidade de você ganhar grandes possibilidades de negócios. Assim, o ideal é você realmente conseguir definir quem é o seu público. Mas aí, surge uma pergunta: como definir ele com segurança, quando estamos falando de e-mail marketing e comunicação on-line?

Pois bem, se o seu negócio tem um espaço físico, é muito fácil você pedir para seus clientes fazerem um cadastro, o que gerará um mailing e o começo de um relacionamento on-line através de e-mail marketing. Se você não tem a facilidade do espaço físico, então o melhor é contar com as redes sociais. Quem segue sua marca no Facebook? São eles que você deve agarrar, fazendo promoções e estimulando o cadastro.

Agora, se os seus clientes também não estão no Facebook e em redes sociais, aí sim ficará um pouco mais difícil de conseguir criar estratégias on-line, pois o mapeamento do seu público será muito mais difícil.

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