20 coisas que você deveria saber sobre Facebook

20 coisas que você deveria saber sobre Facebook

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Introdução ao Facebook
  • 20 coisas que você deveria saber sobre o Facebook

 

Certamente, você já deve saber que o Facebook é a maior rede social de todo o mundo, já que reúne o maior número de usuários em toda a extensão do globo. Mas existem muitas curiosidades que você se quer imagina no que diz respeito à rede. E foi pensando nisso que, neste artigo, nós reunimos para você 20 coisas que você deveria saber sobre o Facebook.

1. Quando surgiu, em 2006, o Facebook só poderia ser acessado por pessoas normais, até que, em 2007, ele possibilitou também a criação das fanpages;

2. Hoje, são mais de 90 milhões de usuários cadastrados só no Brasil;

3. Quando em comparação com as outras redes sociais de maior renome, o Facebook lidera os acessos, com 65% de toda a audiência;

4. O tempo médio de visita de cada usuário é de 35 minutos diários, que são dedicados exclusivamente para a rede;

5. No que se refere aos perfis normais, eles têm um limite de 5 mil amigos;

6. Mas as coisas mudam quando falamos das fanpages, que podem manter um número ilimitado de fãs;

7. Pesquisas recentes apontam que o Facebook, nos últimos anos, se tornou um dos veículos mais importantes para comunicar valor de uma empresa, independentemente de seu segmento;

8. Dessa forma, muitas são as organizações que voltam suas campanhas e estratégias de marketing digital para essa rede social.
Os principais motivos pelo qual o indivíduo pode utiliza a rede social Facebook para alavancar as vendas, a credibilidade e a própria visibilidade de sua empresa também não são limitados:

9. Fortalecimento de marca;

10. Fortalecimento do veículo em questão;

11. Criação de uma verdadeira comunidade de fãs ou admiradores;

12. Geração de tráfego para o site;

13. Aumento da receita da empresa;

14. Aumento da própria visibilidade do negócio.

Para aparecer com maior frequência para os seus clientes, o Facebook ainda precisa lidar com o funcionamento do EdgeRank, o algoritmo que limita o número de posts que aparecem na Timeline dos usuários. Sendo assim, esse e outros motivos são o que definem as dificuldades em lidar com o Facebook como estratégia de divulgação da empresa/marca:

15. A necessidade constante de passar pelo Edgerank;

16. A disputa no Feed de notícias se torna cada vez maior;

17. Concorrentes muito fortes nas redes sociais;

18. E o fato de que nem todos podem acessar o Facebook diariamente;

19. Peso de cada uma das postagens;

20. Possibilidade de feedbacks negativos.

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