RESUMO DA NOTÍCIA:
- O que é o Inbound Marketing
- As estratégias do Inbound Marketing
Se fazer presente é uma tarefa difícil no universo online. Afinal, a quantidade de usuários e de empresas é cada vez maior e estar um passo à frente dos seus concorrentes.
No entanto, existe uma estratégia digital capaz de te ajudar a se destacar e estar sempre um pé a frente de sua concorrência, o Inbound Marketing.
O que é o Inbound Marketing?
O Inbound Marketing nada mais é do que uma ferramenta que as empresas usam na hora de conquistar o interesse de seu público, sem que se tornem incômodos ou que pareçam estar comprando aquela atenção.
Ele reconhece na Jornada do Comprador uma das mais importantes estratégias para “encantar” a audiência e entregar a ela aquilo que ela precisa, na hora em que está disposta. Pode ser na compra ou apenas para engajar aquele potencial consumidor.
As estratégias do Inbound Marketing que te colocarão na frente
O Inbound Marketing possui inúmeras estratégias que devem ser usada na hora de alavancar sua empresa e se posicionar à frente de sua concorrência. Entre elas está a construção de sua buyer persona.
Buyer persona nada mais é do que a personificação de seu comprador ideal. Ela responde de forma simples a pergunta “se sua marca fosse uma pessoa, como ela seria?”. Conhecer a pessoas para quem você vende te ajudara a montar uma estratégia de marketing mais eficiente. Com o tom de voz adequado, as ações certas e os locais nos quais a sua audiência está.
Outra estratégia é tornar o conteúdo um importante ponto de sua estratégia. No inbound, acredita-se que o consumidor é quem busca a empresa, mas ele só a encontrará se você estiver de acordo com suas necessidades.
As técnicas de SEO são uma dessas ações que podem fazer com que você seja encontrado de forma mais eficiente. Com ele você escolhe e trabalha melhor as palavras-chaves, que são buscadas por seus consumidores e que fazem com que ele te encontre.
O bom posicionamento na busca orgânica fará com que você fique sempre à frente de seu concorrente e que dê ao potencial consumidor aquilo que ele precisa e busca. Dessa maneira, você terá mais chances para engajar seu consumidor, fazer com que ele avance na jornada de compra e que se torne até mesmo um promotor de sua marca.
Campanhas mais assertivas são outra característica do Inbound Marketing. Como você sabe para quem escreve e também o que o seu consumidor procura, fará campanhas mais certeiras, entregues da melhor forma possível para o seu consumidor. Seja por um banner, um e-mail marketing, um vídeo online, uma foto, entre outros.
Com o Inbound Marketing você tem mais chances de alinhar sua estratégia de marketing digital, custos mais baixos e chances maiores de receber imediatamente o retorno de suas ações e campanhas, fazendo com que as mudanças sejam feitas em tempo real. E tudo isso te deixará sempre um passo à frente de sua concorrência.