A essas alturas você ainda deve estar se perguntando: mas afinal, o que é um hotsite?

A essas alturas você ainda deve estar se perguntando: mas afinal, o que é um hotsite?

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Introdução ao hotsite
  • Porque ter um hotsite
  • Hotsite x site
  • O que fazer após o objetivo de divulgação for concluído

 

Um hotsite nada mais é do que um espaço próprio onde sua empresa tem a oportunidade de descrever melhor certo produto ou serviço que oferece. As principais vantagens ficam por conta de novas alternativas de geração de tráfego além de ele se tornar mais um canal de comunicação entre a empresa e os seus clientes.

Sendo assim, o hotsite destaca-se como um ambiente específico da sua empresa onde ela não precisa disputar com ninguém: o espaço é totalmente exclusivo para o contato entre o consumidor e a sua marca (que se destaca com um produto e/ou serviço escolhido).

Mas afinal, porque eu devo ter um Hotsite?

Um hotsite pode ser uma boa pedida em lançamentos de novos produtos, na divulgação de promoções e/ou eventos que serão realizados em breve pela sua empresa, em campanhas de conscientização, ou ainda pode ser uma boa alternativa para páginas de destinos (em campanhas publicitárias de links patrocinados).

E os segmentos do mercado que podem fazer bom uso de um hotsite são bem abrangentes, ou seja, tudo vai depender da própria criatividade de sua equipe de marketing digital. Marcas de veículos, empresas de moda e/ou eletrônicos, shoppings e empresas do setor imobiliário, por exemplo, são algumas que utilizam hotsites para a divulgação de novos produtos, novas coleções de roupas e/ou celulares, novos empreendimentos e assim por diante.

Se eu tiver um hotsite não preciso de um site?

Pelo contrário. Por mais que os termos sejam parecidos, a verdade é que ter um hotsite definitivamente não significa que você já tem um site.

Isso porque um hotsite é um “site” que você manterá por tempo limitado, ou seja, por um curto período – só enquanto aquele produto ainda for lançamento, enquanto aquela campanha ainda não for totalmente reconhecida. Isso porque a sua função aqui é apresentar algo a fim de promovê-lo, torná-lo famoso pela primeira vez.

Além disso, um hotsite conta com poucas páginas e a sua comunicação promete ser muito mais persuasiva, ou seja, com o claro objetivo de induzir o seu público alvo à compra do produto/serviço em questão. Além disso, o seu tema é sempre único e o seu design bem mais despojado, feito verdadeiramente para atrair.

E assim que o seu produto já for reconhecido no mercado, ou de modo geral, o seu objetivo de divulgação for concluído, não há mais por que mantê-lo no ar, certo?

Já com o site é diferente: os conteúdos são muito mais variados e objetivos, uma vez que eles têm como foco a conversão, a geração de leads, contatos, agendamento e assim por diante – ou seja, metas muito maiores, abrangentes e a longo prazo.

E se o seu negócio está em busca de novas possibilidades de divulgação, considerar o hotsite como alternativa é uma boa – isso porque ele permite que o seu novo produto e/ou serviço seja visto com muito mais cautela e atenção por parte do seu público alvo, o que também traz maior sensação de credibilidade e visibilidade para ele.

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