Como gerar leads com as redes sociais

Como gerar leads com as redes sociais

Gerar Leads: Com a evolução da tecnologia e a transformação digital, as redes sociais conquistaram cada vez mais espaço no cotidiano da população.
Afinal, com a funcionalidade desses canais, é possível interagir, aprimorar relações, entre outros fatores. 

 

Entretanto, as mídias digitais não são apenas meios para estabelecer uma rede de contatos. Aliás, elas mudaram (e muito) e se adequaram ao ambiente empresarial, tornando-se um dos principais canais para se fazer negócio. 

 

Dessa forma, são inúmeras as possibilidade de gerar leads e muitas delas vão depender do público-alvo ideal para o seu negócio. Para te auxiliar nessa tarefa, vamos conhecer o processo em etapas. 

 

Para isso, continue lendo este post para aprender um passo a passo rápido de como gerar leads com as redes sociais. Boa leitura!

Passo a passo para gerar leads com as redes sociais

As redes sociais são ótimos canais para quebrar barreiras geográficas e alcançar o público-alvo com mais assertividade.  Agora, imagine se você incentivar o seu time de vendas, que está acostumado com expansão, a utilizar as redes sociais para gerar leads?

 

Dessa forma, confira agora mesmo um passo a passo valioso para gerar leads utilizando as redes sociais. Ficou interessado? Continue lendo!

1. Defina a persona ideal para o seu negócio

A definição de persona é fundamental na estratégia de qualquer negócio. Além disso, o público ideal é importante por diversas razões, principalmente pela redução de custo por lead qualificado. 

 

Em outras palavras, grande parte das pessoas não possuem o poder de decisão de compra para adquirir um determinado produto ou serviço ou não são o público-alvo do seu negócio. 

 

Por isso, é imprescindível focar no lead ideal para a sua marca. Dessa forma, você diminuirá o custo com investimentos e terá resultados a curto, médio e longo prazo. 

2. Identifique as redes sociais para a sua persona 

Após definir as personas, ficará muito mais claro saber onde encontrar o público ideal para o seu negócio. Por exemplo: imagine que sua persona seja um fiscal de cilindro hidráulico do segmento industrial, e a empresa conte com 100 funcionários. 

 

Pensando no perfil da sua persona, em quais redes sociais será possível encontrá-la? Talvez, o linkedin seja um delas. Afinal, por se tratar de um meio profissional, provavelmente conte com um grupo de profissionais desse ramo. 

3. Crie conteúdo rico e relevante

A criação de conteúdo relevante é fundamental para nutrir leads e gerar resultados quantitativos. No entanto, existem inúmeras possibilidade de criar conteúdos ricos, mas é preciso se questionar: quem tem interesse em um material de uniformes profissionais, por exemplo?

 

Por isso, é preciso identificar a etapa do funil de vendas em que o consumidor se encontra. Afinal, talvez ele esteja na fase de atração, e não tenha reconhecido o seu real problema. Dessa forma, é fundamental nutrir os possíveis leads do seu negócio. 

4. Conversão de visitantes em leads

Depois de todo o processo de definir leads, identificar as redes sociais ideais e criar conteúdo relevante, é fundamental que os visitantes da sua página sejam convertidos, certo? Assim, as suas ações serão direcionadas de forma assertiva. 

 

Pensando nisso, uma boa vantagem das redes sociais é que elas já apresentam dados e informações a respeito do usuário, eliminando a necessidade de formulários ou cadastros adicionais. 

gerar leads redes sociais

Além disso, você pode utilizar uma ferramenta de conversão de leads, para encaminhá-los a um estágio avançado do funil de vendas. Dessa forma, é possível criar uma jornada de compra e reduzir o ciclo de vendas, mesmo que seja em um serviço, como um sistema de combate a incêndio

Dica extra para gerar leads com as redes sociais

Como mencionamos durante o post, as possibilidades de gerar leads com as redes sociais são inúmeras. Contudo, isso vai depender do planejamento e estratégia ideais para o seu negócio. 

 

Portanto, a dica extra que trazemos é que a sua marca precisa ser uma autoridade, antes de mais nada. Por isso, crie conteúdos informativos e que despertem o interesse do leitor. Pense no público-alvo e direcione os seus conteúdos para cada perfil. 

 

E você, o que achou deste assunto? Conta pra gente. Nós queremos saber a sua opinião! 

Se precisar de ajuda em suas estratégias de posicionamento e captação de leads para gerar mais vendas fale com a Agência Nova. Somos especialistas nisso!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌  

Deixe um comentário

Your email address will not be published.