CUSTOMER SUCCESS É O NOVO SUPORTE TÉCNICO?
RESUMO DA NOTÍCIA:
- O contexto e importância do Customer Success
- A principal diferença entre Customer Success e suporte técnico
- Sobre a Agência Nova
É comum confundir Customer Success com outras áreas já existentes em um negócio. Uma área muito semelhante é o suporte técnico, que auxilia o cliente na resolução de problemas ou dúvidas. Ainda assim, essas áreas não são a mesma coisa.
Mesmo sendo complementares, Customer Success e suporte técnico caminham em direções praticamente opostas, no sentido de que uma busca resolver os problemas do cliente que surgem, enquanto a Customer Success tem o objetivo de superar as expectativas do cliente, e não apenas fornecer aquilo que é o básico para que ele tenha uma experiência agradável com a marca.
Como já foi dito aqui, todo o serviço que é reativo se preocupa em resolver problemas e não em antecipar soluções.
Esta é a principal diferença entre Customer Success e suporte técnico.
O suporte está preocupado em resolver algo que já gerou um desconforto. E tudo bem, está muito certo ter esta área no seu negócio para resolver as questões técnicas.
Contudo, ter um relacionamento proativo com o cliente como é feito em Customer Success possibilita prever expectativas dele para obter sucesso nas vendas.
Também é importante para recolher feedbacks mais sinceros, para além das opiniões formadas a partir de um momento de estresse, como é feito no suporte. Estas informações mais sinceras são o que garante o avanço do Customer Success nas empresas.
Sobre a Agência Nova
A Agência Nova é uma agência de apoio ao empresariado que oferece Planejamento; Conteúdo; Criação ou Desenvolvimento e Gerenciamento de Canais de sites, blogs, mídias sociais, SEM, SEO e Automação de Marketing Digital. Cada ferramenta faz parte de um todo, que é a presença digital de uma marca. Estar na esfera online hoje em dia é fundamental para o sucesso do negócio e é assim que a Agência Nova te ajuda.
Com práticas de Inbound Marketing, a agência desenvolve estratégias para aumentar o tráfego nos canais próprios, converter visitantes em leads qualificados e entregar oportunidades reais de negócios para o time de vendas. Todo o processo será realizado junto com o cliente, elevando os resultados.
Fontes utilizadas:
• http://materiais.resultadosdigitais.com.br/ciclo-do-cliente-satisfeito
• http://materiais.resultadosdigitais.com.br/guia-do-predictable-revenue-para-triplicar-suas-vendas
• http://sixteenventures.com/
• http://www.forentrepreneurs.com/
• http://www.saastr.com/