DEFININDO OBJETIVOS ANTES DE INICIAR UM PROJETO ONLINE

RESUMO DA NOTÍCIA:
  • Os objetivos antes de iniciar seu projeto de marketing digital
  • O quanto investir em estratégia de marketing digital?
  • Minha empresa está gastando ou investindo dinheiro em marketing digital?

 

Como todo projeto, estratégias precisam ser traçadas para conquista do objetivo final determinado.

O que se tem convicção é de que existem alguns passos a serem programados até que o projeto alcance aquilo que se é estipulado em seu início.

Pois bem, alguns passos serão relatados ao longo do texto para especificar aquilo que deve ser realizado para saber qual o principal objetivo de quem deseja criar projetos online.

Confira todos os objetivos antes de iniciar seu projeto de marketing digital:

Passo 1: Estabeleça uma metodologia:

Uma metodologia é a forma de organização de etapas para que as ideias possam fluir. Ou seja, é um plano estabelecido baseado em um processo de organização e esquematização para se atingir aquilo que se deseja. A partir da metodologia a ser utilizada, as ideias serão organizados e uma melhor significativa na delimitação do que se deseja será percebida.

Passo 2: Comunique-se, busque opiniões:

Mostre o seu desejo, busque opiniões e aceite críticas. Nesse início de processo, ouvir o público é sempre importante. Assim, converse, busque opiniões e considere essas visões sobre seu desejo para que sempre possa acrescentar algo em seu projeto.

Passo 3: Detalhe as atividades e estabeleça o escopo do projeto:

Faça um escopo do seu projeto detalhado. Observe os pontos a se seguir, observe de onde partir e o destino a se conseguir. Fazer um escopo e observar ele todo momento, dá a visão do que será realizado e faz com que as ideias estejam claras, afinal a metodologia fora estabelecida, opiniões já ouvidas e o escopo acoplará um pouco de tudo nesse momento.

Passo 4: O time:

Aqui você delimitará quem estará nesse futuro estabelecimento de criação de projetos online. Caso seja só você, converse consigo mesmo: o que eu desejo com isso? O meu objetivo é esse? Qual meu diferencial?

Passo 5: Formalize:

A partir do estabelecimento da metodologia a se seguir para o projeto, recebimento da visão do público, detalhamento de ideias no escopo e a conversa entre o time, você poderá enxergar perfeitamente o seu objetivo claramente estampado. Através de todos esses artifícios, cada sentença culminará para abrir um leque de visões, opiniões e, assim, culminar no objetivo que você deseja ao começar a própria criação de projetos online.

Não esqueça de sempre salvar todo o escopo do seu projeto e sempre registrar todas as alterações desde o objetivo principal que foi definido. Assim você consegue controlar custos e tempo de projeto!

 

Quanto você deveria investir em estratégia de Marketing Digital?

A internet e as redes sociais acabam sendo um grande trunfo para que as empresas e os prestadores de serviços divulguem a sua marca ou o seu serviço, com o objetivo de atrair cada vez mais clientes e em consequência disso faturar mais.

A principal vantagem do marketing digital em relação ao marketing convencional, é que no marketing online existe a possibilidade de poder conferir os resultados em tempo real, ou seja, os resultados de uma campanha de marketing feita em páginas como o Google ou no Facebook podem ser facilmente mensurados e analisados detalhe por detalhe.

Para que se tenha resultados satisfatórios, é preciso analisar muito bem esta questão. Há um consenso por parte dos especialistas na área de que um investimento de 3% a 7% seria um valor razoável, mas nunca é demais lembrar que o primeiro passo é fazer um bom planejamento digital, fazer uma reunião com os funcionários de cada setor da empresa afim de verificar a melhor estratégia.

Muitas pessoas se perguntam qual a relação entre o gasto e o investimento em marketing digital. Para responder esta questão, devemos analisar alguns pontos:

Minha empresa está gastando ou investindo dinheiro em marketing digital?

De uma forma bem prática: No caso de o valor total das vendas subtraído pelo custo da mercadoria ou do serviço for maior do que a quantia que foi gasta no marketing online, parabéns a sua empresa fez um excelente investimento. Mas no caso de o resultado, no que diz respeito às vendas for menor ou se igualar ao investimento que sua empresa injetou neste marketing, desta forma não foi um investimento satisfatório, e sim um gasto. Por estas razões o investimento precisa ser muito bem calculado.

Uma ferramenta excelente para mensurar o valor investido em uma campanha e o seu retorno, é o Google Analytics pois nele é possível conferir gerenciando os anúncios das diversas plataformas e nele é possível verificar em termos de números, as conversões geradas em vendas.

O mundo do marketing digital é fascinante, é mais uma possibilidade de aumentar os lucros, mas ainda encontra-se em processo de desenvolvimento. Publicar um anúncio na rede é fácil. A dificuldade muitas vezes é estruturar muito bem estes anúncios. É preciso ficar atento ao contratar este serviço, que geralmente é prestado por uma empresa de agência digital ou por algum profissional desta área. É preciso ter atenção e solicitar os relatórios de desempenho e outros dados.

Descubra problemas e encontre oportunidades para aumentar o desempenho do seu negócio agora!

Peça seu diagnóstico gratuito de Marketing Digital aqui! 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.