Dicas e fatos a saber para o sucesso da sua Landing Page

Dicas e fatos a saber para o sucesso da sua Landing Page

 

RESUMO DA NOTÍCIA – Dicas e fatos a saber para o sucesso da sua Landing Page:

  • O que é Landing Page?
  • Tráfego, leads e vendas para o sucesso da Landing Page
  • 7 fatos importantes sobre HotSites (Landing Pages)
  • Dicas para se atualizar sobre Landing Page

 

O que é Landing Page?

O significado deLanding pages” tem origem na língua inglesa, visto que “Landing” significa aterrissar.

Dessa forma, o termo é usado para definir uma página de destino, como as páginas de conversão para quais clientes

e visitas são redirecionados após clicarem em links e anúncios no Facebook,

Google Analytics ou website que tem como objetivo levar o visitante ao site.

As Landing pages podem aperfeiçoar o site e atrair mais visitantes.

Para entender melhor: homepage é a página inicial do site, que pode, ou não, ser a landing Page.

As landing pages devem ser o link direto para a página de venda de um produto, por exemplo,

sem que o visitante tenha que buscar essa informação na homepage.

A principal função das landing pages é vender certos serviços ou produtos por meio do seu conteúdo,

feito como se fosse um funil, a fim de direcionar o visitante para o local em que ele realizará a assinatura

ou a compra desse serviço ou produto.

Diante dessa premissa, devemos tomar certos cuidados na criação

de landing pages o que é importante para a condução da sua estratégia.

Muitas landing pages acabam trazendo informações distorcidas

e uma comunicação focada apenas em angariar vendas,

esquecendo o mais importante para qualquer marca: conhecer o seu cliente e definir o seu público-alvo.

 

Tráfego, leads e vendas para o sucesso da Landing Page

Empresas que não querem apenas conquistar mais uma venda acabam se focando mais e, consequentemente,

conseguindo um maior número de conversões.

Antes de criar qualquer estratégia, é preciso entender que as landing pages têm o poder de exaltar

ou arruinar uma campanha e são a porta de entrada de um lead, ou cliente, para qualquer marca.

Para se obter sucesso com as landing pages, é preciso seguir um passo a passo básico,

que se baseia em conquistar o tráfego (audiência), transformá-lo em leads, e só então em vendas. 

Com esse fluxo é possível conseguir informações valiosas sobre os seus clientes, como profissão,

escolaridade e idade, que ajudarão a conhecê-los melhor e criar um conteúdo que eles buscam e irão adquirir.

Uma conversão que se foca no usuário deve possuir algumas estratégias sólidas,

que busquem trazer a melhor experiência para ele.

É importante entender que cada pessoa direcionada a sua página é diferente, assim como suas intenções.

Cada clique – ou falta dele – apresenta um dado sobre que tipo de produto cada nicho diferente de visitante procura,

e no que ele está interessado em comprar, ou não.

Analisar essas ações é a melhor forma de descobrir o que visitantes esperam de cada marca e o que não os atrai.

Observando essas reações, pode-se criar apenas uma landing page para a sua marca

ou segmentá-las apenas por campanha.

A eficácia de uma página de destino está em criar um conteúdo exclusivo

e uma experiência única para cada fonte de tráfego distinto.

O segredo para gerar conversão é observar e construir um perfil do seu visitante,

e entender que eles não representam apenas mais um clique.

Com um conteúdo de qualidade, bem direcionado e uma linguagem direta para esse público-alvo,

conquistar vendas e clientes fiéis a sua marca será ainda mais fácil.

 

USando Landing Pages para obter conversões de leads e gerar vendas
Landing Pages: tráfego (audiência), leads, e vendas

 

7 fatos importantes que você precisa saber sobre HotSites (Landing Pages)

  1. Uma landing page bem elaborada atrai clientes em potencial e aumenta o número de visitantes. O objetivo é apresentar de forma clara e rápida o resultado procurado pelo usuário, que, muitas vezes, muda o foco rapidamente.
  2. A landing page evita poluição visual ao usar apenas as informações necessárias para direcionar o visitante. Isso permite informar o usuário em poucos segundos. O layout deve ser limpo e destacar o mais importante de forma imediata.
  3. Existem ferramentas que auxiliam na criação de template das landing pages e outros recursos, algumas, inclusive, dispensam conhecimentos técnicos.
  4. “A primeira impressão é a que fica”, já diz o ditado. Ainda que a landing page não seja, ao mesmo tempo, a homepage, ela será, muitas vezes, a primeira página vista pelos usuários. Esse fato, além de atrair novos clientes, pode fidelizar visitantes antigos que se beneficiarão da novidade.
  5. Um exemplo de landing page pode conter um botão direto para finalização da compra ou assinatura, chamado call-to-action. Para isso, escolha cores fortes e destaque o texto com aquilo que faça o visitante converter a ação.
  6. Use a landing page a favor da empresa e ganhe credibilidade. Apresente dados e, até mesmo, depoimentos de clientes que tratem da qualidade do produto ou serviço oferecido.
  7. Outra opção é segmentar os produtos. Ao separar em categorias e utilizar guias laterais, a página de landing page continua limpa e de fácil visualização.

 

Dicas para se atualizar sobre Landing Page

No entanto, é essencial que o administrador do site faça, sempre que possível,

a otimização da landing page a fim de que os visitantes gerem o máximo de retorno possível para a sua página.

Algumas dicas são bem importantes e consideradas essenciais para que o seu site seja um sucesso.

É possível classificar como tópico número um a proposta do seu site.

Toda página tem que deixar bem explícita e de maneira instantânea o que quer mostrar para os seus visitantes.

É imprescindível que quem veja a sua página entenda o conteúdo que está sendo abordado.

E isso não é uma exceção, deve ser a regra maior.

Outra estratégia que funciona muito bem para aperfeiçoar a sua landing page é a utilização de um call to action.

É a partir desse comando que o usuário vai poder descobrir o que é possível fazer no seu site.

A forma mais fácil para isso é criar um botão que leve o usuário a adquirir um determinado produto,

a fazer o download de um arquivo ou a enviar um pedido de orçamento, por exemplo.

Também, é importantíssimo que a sua landing page tenha um layout leve e claro.

Quando o visitante estiver na sua página, ele precisa navegar e se localizar com facilidade e agilidade por ela.

No que se refere à estrutura, vale a dica de que menos é mais, ou seja,

deixar espaços estratégicos para que a página respire já oferece pontos positivos para o seu site.

No final das contas, o que a sua landing page precisa passar aos visitantes é a objetividade,

uma vez que a sua função é ser um ponto de vendas, e não um manual de instruções.

A Landing Page deve ser visualmente agradável e atrativa.

Por isso, trabalhe as principais informações sobre os produtos e serviços disponíveis

e foque nos pontos principais de cada um.

Dessa forma, a sua página será um diferencial e chamará a atenção do seu cliente.

Uma Landing Page pode ser criada em diversas plataformas.

Landing Pages em WordPress através da ferramenta Elementor é um exemplo, dentre outras tantas.

Mas a maneira de como criar uma Landing Page vai caber a você escolher, de acordo com os seus objetivos.

 

Dicas para se atualizar sobre Landing Pages
Dicas sobre Landing Pages

 

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