Dicas para conseguir uma boa entrega de email marketing

Dicas para conseguir uma boa entrega de email marketing

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • A importância do email marketing
  • Dicas para conseguir uma boa entrega para a sua campanha

 

As listagens de email marketing são alguns dos ativos mais importantes para que você conquiste o sucesso em seu negócio de forma online. Apesar disso, se você estiver escrevendo alguns e-mails por algum tempo, é possível saber como é difícil incentivar pessoas para abrirem, lerem ou mesmo clicarem em links existentes do seu e-mail determinado.

Veja algumas dicas para conseguir uma boa entrega para a sua campanha.

  • Evite comprar listas de e-mails (nunca faça isso!).
  • Este é o pior investimento que você pode fazer, gastará dinheiro e queimará a sua reputação. Esta é uma forma desonesta de entrar em contato com clientes.
  • Seja pessoal.
  • Uma dica interessante é procurar utilizando o seu nome em vez do nome da empresa ou do site. As pessoas se conectam com pessoas, e não com empresas. Prefira enviar e-mails desta forma.
  • Procure escrever títulos impossíveis de não abrir (atração a primeira leitura).
  • O título do artigo do e-mail é bastante importante, e de nada adianta ter conteúdos maravilhosos que jamais serão vistos e lidos.
  • Personalize e-mails (one to one).
  • Torne o e-mail que você irá mandar pessoal, ou seja, utilize o nome da pessoa para a qual você irá encaminhar suas solicitações possíveis (Opte por plataformas que façam isso de modo automático).
  • Otimize os newsletters para mobile (sempre! A maioria dos acessos atualmente vem do MObile. Seu site está preparado ou vai esperar a concorrencia sair na frente?).
  • Procure por um bom software de e-mails que possa ser responsivo. O e-mail que deverá ser entregue por ele deve se adaptar ao tamanho e à largura do aparelho.
  • Não mande e-mails frequentemente. Seja simpático!
  • Evite contato com as pessoas a todo o momento, mande apenas e-mails realmente relevantes e algo de valor real para os leitores.
  • Evite utilizar e-mails longos e procure ir direto ao ponto.
  • O tempo ativo é muito precioso. Assim, podemos vender o mesmo, mas nunca comprá-lo.
  • Ajude e seja gentil.
  • Não utilize discursos corporativos em sua comunicação, ajude os leitores da forma mais impessoal possível, mas com bom senso.
  • Deixe claro por que os clientes receberam o seu e-mail e onde eles cadastraram.
  • Procure também evitar falar apenas de você, fale de seus produtos e seus negócios em prol do cliente.

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