Por que utilizar Joomla para criar um site?

Por que utilizar Joomla para criar um site?

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Os desafios na criação de um site
  • Porque utilizar Joomla para criar um site

 

Na hora de criar um site surgem muitas dúvidas com relação ao layout, servidor e de como será o desenvolvimento. A maioria dos sites novos tem sido feitos em plataformas de gestores de conteúdo, estas plataformas são mais vantajosas do que criar um site do zero, porque deixam a produção muito mais rápida e mais simplificada. Desta forma, o site fica pronto e vai para o ar em um prazo menor.

Não se engane, vistos de fora, não há como saber a diferença entre sites desenvolvidos em plataforma e os programados manualmente, porque eles podem ter o design e o visual que a marca, loja ou produto desejar, sem grandes dificuldades. Para isso, só é preciso incluir um template, modificá-lo de acordo com as necessidades, e colocar a página no ar. A facilidade está na construção, já que a criação de menus, páginas e aplicativos fica muito mais facilitada.

No mercado há diversos tipos de plataformas, mas sem dúvidas a Joomla é uma das preferidas dos desenvolvedores. Quer saber por quê? Veja a seguir os principais pontos que fazem do Joomla uma das melhores opções para o seu site.

 

Então Agência Nova, por que utilizar Joomla para criar um site?

1. Custo

Utilizando o Joomla o tempo de desenvolvimento abaixa consideravelmente e assim o cliente terá seu site em uma plataforma madura com um custo menor.

2. Liberdade de criação

O Joomla é Open Source, ou seja, ele tem seu código aberto, que facilita para que desenvolvedores do mundo todo possam aprimorar a ferramenta, corrigindo erros de forma mais rápida. Além disso, esta característica permite customização total, sempre de acordo com cada projeto.

3. Versatilidade

O Joomla foi desenvolvido para se adaptar a diversos tipos de produtos. Ele funciona perfeitamente para sites institucionais, blogs, fóruns e até em lojas virtuais, com a mesma qualidade e funcionalidade.

4. Intuitivo

Mesmo uma pessoa sem muita experiência em desenvolvimento de sites consegue inclir e inserir conteúdo com o Joomla, trata-se de uma ferramenta robusta, mas de fácil compreensão, intuitiva e muito segura. Com isso, o seu site será criado de forma rápida, mas sem perder a qualidade.

5. Fácil atualização

Fazer atualizações e modificações com o Joomla é muito mais fácil, ele se adapta bem aos diversos templates e tudo pode ser feito em tempo real, agilizando inclusive a aprovação.

Quer saber mais sobre criação de sites?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.