Porque você deveria tentar melhorar sua estratégia de Landing Pages?

Porque você deveria tentar melhorar sua estratégia de Landing Pages?

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Landing Pages: Introdução
  • Tráfego, leads e vendas: Importância

 

As páginas de conversão para quais clientes e visitas são redirecionados após clicarem em links e anúncios no Facebook, Google Analytics ou website são conhecidas como landing pages. Com o poder de aumentar a circulação para produtos, conteúdo e serviços, sua função mais importante, para a maior parte das empresas, é transformar cliques em vendas.

Diante dessa premissa, muitas landing pages acabam trazendo informações distorcidas e uma comunicação focada apenas em angariar vendas, esquecendo o mais importante para qualquer marca: conhecer o seu cliente e definir o seu público-alvo.

Tráfego, leads e vendas

Empresas que não querem apenas conquistar mais uma venda acabam se focando mais e, consequentemente, conseguindo um maior número de conversões.

Antes de criar qualquer estratégia, é preciso entender que as landing pages têm o poder de exaltar ou arruinar uma campanha e são a porta de entrada de um lead, ou cliente, para qualquer marca.

Para se obter sucesso com esse tipo de página é preciso seguir um passo a passo básico, que se baseia em conquistar o tráfego (audiência), transformá-lo em leads, e só então em vendas.

Com esse fluxo é possível conseguir informações valiosas sobre os seus clientes, como profissão, escolaridade e idade, que ajudarão a conhecê-los melhor e criar um conteúdo que eles buscam e irão adquirir.

Uma conversão que se foca no usuário deve possuir algumas estratégias sólidas, que busquem trazer a melhor experiência para ele. É importante entender que cada pessoa direcionada a sua página é diferente, assim como suas intenções. Cada clique – ou falta dele – apresenta um dado sobre que tipo de produto cada nicho diferente de visitante procura, e no que ele está interessado em comprar, ou não.

Analisar essas ações é a melhor forma de descobrir o que visitantes esperam de cada marca e o que não os atrai. Observando essas reações, pode-se criar apenas uma landing page para a sua marca ou segmentá-las apenas por campanha. A eficácia de uma página de destino está em criar um conteúdo exclusivo e uma experiência única para cada fonte de tráfego distinto.

O segredo para gerar conversão é observar e construir um perfil do seu visitante, e entender que eles não representam apenas mais um clique. Com um conteúdo de qualidade, bem direcionado e uma linguagem direta para esse público-alvo, conquistar vendas e clientes fiéis a sua marca será ainda mais fácil.

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